segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em Busca do Ouro (2010)

Nenéia era a sexta de sete irmãos. Uma menina muito inteligente e de mente igualmente criativa. Geralmente era bem comportada, mas de vez em quando tinha idéias pouco ajuizadas. Como da vez em que decidiu atirar um pedaço de pau em um ônibus e, por azar, atingiu o motorista que estava com a janela aberta. É claro que na hora ela sumiu e deixou seus irmãos levarem a bronca do motorista em seu lugar. Desde então, Nenéia decidiu não ter mais idéias tão malvadas.

Um dia, depois de muito observar o pasto em frente a sua casa e um brilho no fundo dele, Nenéia chegou à conclusão de aquele brilho só podia ser ouro. E ela é quem iria encontrá-lo. Lembrou da promessa que havia feito a si mesma sobre não se meter mais em confusão. Mas uma pequena expedição em busca de ouro, que poderia ajudar sua família, não seria confusão e decidiu aproveitar a distração de sua mãe com as visitas para embarcar em uma aventura. Não sem antes se preparar. Pegou uma sacola onde colocou suco e biscoitos, pois a expedição poderia lhe causar fome. Mas ainda faltava alguma coisa: um cachorro. Como não tinha um, decidiu levar Toby, o cachorro da vizinha, emprestado.

Já haviam se passado dez minutos de caminhada e aquele pasto não parecia ter fim. Enquanto isso, Nenéia fazia planos sobre o que faria com o ouro depois de encontrá-lo. A boneca que compraria para ela, os brinquedos que daria aos seus irmãos, o violão novo para o seu pai e o restante decidiu que daria para a sua mãe.

Depois de cerca de meia hora de caminhada Nenéia finalmente chegou ao final do pasto, mas o que encontrou não lhe deixou feliz. No final do pasto havia uma vala e na beirada da vala havia muitos sacos de areia. O brilho que Nenéia via nada mais era do que os raios de sol que batiam na água e refletiam. Frustrada com a descoberta decidiu fazer o seu lanche antes de ir pra casa. Sentou nos sacos de areia e dividiu seus biscoitos com Toby.

No caminho para casa Nenéia teve outra surpresa. O pasto que estava vazio na ida estava cheio de vacas na volta. Sorte sua ter trazido Toby, pois com ele poderia afugentar as vacas de seu caminho e chegar em casa com segurança. Distraída com as vacas Nenéia caiu em um buraco cheio de lama. O problema é que o buraco era fundo e Nenéia já estava com lama acima dos joelhos. Desesperada segurou a guia deToby com força enquanto o cachorro se esforçava para se soltar. Como Toby era um cachorro forte, conseguiu arrastar Nenéia para fora do buraco. Agradecida prometeu um osso bem grande a Toby. Toda suja de lama, Nenéia correu para casa, e ao chegar encontrou sua mãe aflita em frente ao portão de casa, pois estava a sua procura.

Durante o seu castigo por ter saído escondida e voltar para casa toda suja de lama, Nenéia decidiu não se aventurar mais sozinha, mesmo que fosse para encontrar um grande tesouro.
Ísis Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário